terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carta da dona Gilga - Livro Estrelas Tortas

São Paulo, 11 de agosto de 2011

   Querida amiga Bia

   Estou-lhe escrevendo, pois precisava desabafar e não encontrei outra maneira.
   As coisas estão muito difíceis desde o acidente. Aída está sempre se culpando pelo acidente, Bruno também, acha q a culpa é dele, que ele deveria ter ido junto, mas na verdade, a culpa não é de ninguém, foi uma fatalidade.
   Vou-lhe dar agora uma notícia que gostaria que não fosse verdade, mas infelizmente aconteceu. Marcella esta paraplegia. Desde que saiu do hospital ela passa o dia deitada na cama. Bruno ainda não tem dinheiro suficiente para comprar uma boa cadeira de rodas. A vida de Gui passou a ser mandada por Marcella, é o dia inteiro, "Gui me traz água, Gui me traz isso, Gui me traz aquilo... Ele está preso a ela, nunca mais saiu para brincar com os amigos.
   Eu estou aqui como deméstica, cozinhando, lavando e passando a roupa, pois Bruno está  guardando dinheiro para a cadeira de rodas.
   Os amigos de Marcella não há visitam muito, a única é Mariana. Quase todos os dias ela vem aqui para trazer livros. O Bira, é o menino de que Marcella é apaixonada. Ele veio aqui uma vez, trazendo flores murchas, e depois não volto mais.
   Mariana chamou Marcella e Gui para um baile que vai acontecer na escola. Bruno não queria que Marcella fosse mas no final acabou deixando. Eu e Aída arrumamos ela, que ficou igual a  uma princesa, com um vestido branco e um colar de pérolas. Bruno e Aída levaram os três na perua que tinham comprado para levar Marcella na cadeira de rodas que já tinha chegado.
   No baile uma tragédia aconteceu, Emílio, um menino que ela conheceu lá, tinha a derrubado da cadeira, e no tombo o vestido se rasgou e o colar arrebentou enquanto Marcella chorava e tentava se reerguer. Gui e Mariana a levantaram e foram os três embora. No caminho Mariana começou a cantar, Gui também, e depois de um tempo Marcella também, os três juntos voltando para casa, como se nada tivesse acontecido. Quando Bruno e Aída foram busca-los no baile, eles não estavam lá. os dois foram rápidos para casa, preucupados com o que tinha acontecido. Quando chegaram lá , viram Marcella feliz como nunca.
   Emílio procurou Mariana para poder pedir desculpas a Marcella com um bilhete, que Mariana entregou a Marcella. Um tempo depois os dois se encontraram no shopping. Depois de um tempo, todos os dias Emílio, Raul, seu irmão e mariana iam para a garagem e ficavam ajudando marcella nos exercícios de barra.
   Eles ficavam lá tocando giutarra e incentivando Marcella a seguir a vida.
   Bruno, quando descobriu da turma de roqueiros que iam sempre em sua casa ver Marcella, ele ficou muito bravo, pois achava Marcella muito frágil e exposta. Ele a proibiu de ver Emílio e Raul, e deu uma bronca em Mariana.
   Marcella chorou e disse que assim ele estava a empedindo de seguir a vida. Todos ficaram comovidos com o discursso de Marcella, eu abri a janela e todos ficaram olhando as estrelas.
   Desculpa por não ter perguntado por você, mas estamos em um momento muito difícil, espero voutar logo


                                                                                                                       Um beijo, Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário